O encerramento das visitas escolares, de forma gratuita, do Arte na Trilha, foi com 40 estudantes da escola Ruth dos Santos Almeida. Alunos da quinta e sexta série do ensino fundamental aprenderam sobre a coleta seletiva de lixo e plantaram mudas de andiroba e olho-de-boi na área ambiental do Parque dos Igarapés. As atividades, assim como em todas as semanas, foram acompanhadas por professores, que também aprenderam e se divertiram com os dois dias de atividades.
O projeto Arte na Trilha, com o patrocínio do Grupo Líder, e Lei Semear, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Governo do Estado do Pará, e realização do IARI, em parceria com o Parque dos Igarapés, chegou ao fim após cinquenta (50) dias de programação sequencial, totalizando mais de 600 visitantes, dentre alunos, professores e coordenadores pedagógicos das escolas contempladas.
Aguardem, que em breve, o Arte na Trilha - Ano II vai começar, ampliando o número de escolas contempladas, levando a cultura amazônica, a arte-educação e a sustentabilidade para nossos estudantes, na certeza de colaborar com a formação de cidadãos mais conscientes de seu importante papel na transformação social e humana que se faz necessária no mundo atual.
0 comentários:
Postar um comentário